Busca:

Paraná só entregou ate ontem 15% das declarações de IR


No Paraná, até as 16h30 de ontem, apenas 249.100 contribuintes tinham entregado a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), ano base 2010. A pouco mais de um mês do fim do prazo para a entrega das declarações, o número representa 15% do total de 1,560 milhão declarações esperadas para este ano no Paraná.

A exemplo do restante do País, os contribuintes devem deixar para a última hora, segundo disse ontem o chefe de Fiscalização da Secretaria da Receita Federal em Curitiba, Vergilio Concetta.

Para os contribuintes curitibanos que têm dúvidas a respeito de como prestar contas à Receita Federal, várias entidades programaram mutirões a fim de esclarecer dúvidas da população sobre o preenchimento da declaração. Neste fim de semana, os professores e alunos do curso de Ciências Contábeis das Faculdades Integradas do Brasil (UniBrasil) promovem mais um mutirão.

As orientações serão realizadas na pracinha de eventos do Shopping Jardim das Américas nos dias 1º de abril, das 19 às 22 horas, e 2 de abril das 10 às 18 horas. O evento é gratuito e aberto ao público.

Os professores e alunos da FAE Centro Universitário também irão orientar o contribuinte sobre a declaração do Imposto de Renda a partir do dia 2 de abril, com o projeto “Amansando o Leão”. No dia 2 de abril, os professores e alunos da FAE orientarão o contribuinte, das 10 às 20 horas, no Shopping São José, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. No Shopping Cidade, o atendimento será nos dias 9 e 10 de abril, das 10 às 20 horas (sábado) e das 12 às 20 horas (domingo). No Angeloni do bairro Água Verde, o atendimento será nos dias 16 e 17 de abril, das 10 às 20 horas, na FAE (Hall de entrada), nos dias 19 e 20 de abril,das 9 às 17 horas, e também nos dias 27 e 28 de abril, das 9 às 17 horas. O atendimento na FAE pode ser agendado pelo telefone 0800 727 4001.

O Declare Certo, promovido pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap-PR), será no dia 15 de abril, das 9 às 17 horas, na Boa Maldita. Durante todo o dia, os empresários contábeis vão se revezar em praça para atender de forma voluntária os contribuintes que tenham dúvidas para fazer a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2011.

Para receber atendimento é necessária a cópia da declaração do ano anterior e os informes de rendimentos obtidos em 2010. O prazo final para a entrega do IR é dia 29 de abril. Quem não entregar até esta data está sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários.

Comentários encerrados

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil