Busca:

A perda das empresas de Eike Batista<


A queda nas ações de empresas no bilionário Eike Batista brasileiro hoje derrubou índice Ibovespa da Bolsa de São Paulo, uma queda de 1,35 por cento, para 53.108 pontos.

As ações ordinárias da companhia petrolífera OGX, líder do grupo de Batista, liderado as perdas com uma queda vertiginosa de 25,33 por cento e foram as mais negociadas, com uma quota de 20,57 por cento no volume financeiro.

O colapso dos papéis da OGX que integram o grupo de acção com mais peso na praça, foi resultado do anúncio do óleo que a exploração inicial de seus primeiros poços no campo é de 5.000 barris Azul Tubarão , uma projeção menor do que o esperado pelo mercado.

Entre as maiores perdas do dia foram localizados também outros valores mobiliários de empresas do grupo de Batista, a LLX como ordinário empresa de logística, com uma queda de 7,47 por cento, e à semelhança da mineradora MMX, que caiu no dia 6 , 94 por cento.

O mercado também estava esperando para a cimeira de amanhã e sexta-feira das líderes europeus, com foco na promoção do crescimento e do emprego em meio à crise do euro.

Após a subida tímida de 0,06 por cento no dia na terça-feira, quando ele interrompeu uma série de quatro sessões consecutivas no vermelho, o Ibovespa perdeu 728 unidades hoje.

O indicador registrou uma pontuação mínima de 53.083 inteiro (-1,39 por cento) para uma alta de 54.005 unidades (0,31 por cento).

De acordo com o fechamento consolidado na Plaza de negócios brasileira realizada por 5,961 milhões de reais (2,868 milhões dólares EUA), um valor obtido em 850,793 transações.

Regular papéis petroquímica Braskem levou os ganhos do dia, com um aumento de 3,42 por cento.

Na taxa de câmbio comercial, o real desvalorizou 0,28 por cento hoje contra o dólar, que encerrou o dia cotado a 2.076 reais para compra e 2,078 para a venda.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil